# 03 - Sobre ADOÇÃO, uma semana de estudos na Bíblia e oração para você

PARA LER A SUA BÍBLIA E ORAR ESTA SEMANA.

Domingo: Gálatas 4.4.5. QUE Deus bondoso que teve olhos de amor e de compaixão para conosco. E NO TEMPO CERTO, Cristo veio ao mundo! E com a Sua vinda uma linda porta para o Reino de Deus foi aberta: Receber a Cristo, O Presente maravilhoso de Deus, é receber a adoção de Deus para, agora como filhos e filhas, ter a condição de viver para sempre neste Reino!

Ore, agradecendo a ação misericordiosa de Deus em adotar você em Sua família.

...........................................................

Segunda: Romanos 8.17.
Quem nada tinha, agora tem tudo! Por causa de quem? Por causa do que Ele fez? “Ter a Cristo” significa agora viver para honrá-Lo, obedecê-Lo, amá-Lo e Segui-Lo, sempre. 

Ore: Agradeça a Deus por conhecer Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e o resgatador da Sua alma.

.............................................

Terça: João 1.12. Todo munda; cada pessoa é criatura de Deus, assim como qualquer outra criatura neste mundo. Mas criatura na Bíblia não é igual a “filho; filha”. Só quem é filho de Deus? E Por quê? O que um pecador precisa fazer para tornar-se filho de Deus? Qual verbo destaca-se na passagem?


Ore: pela bênção de compreender que Jesus Cristo é o Filho de Deus, Salvador. Que ele para você não é somente um personagem da história, mas o Seu Salvador e Senhor!

..............................................

Quarta: Hebreus 12-5-11.
Adoção não significa que agora estamos livres e soltos para andarmos por aí, e só voltarmos para casa para termos alimentação e um anto para dormir. Nada disso! Recebidos na Família de Deus, adoção na Bíblia, significa que agora estamos sob os cuidados e a disciplina paternal de Deus e que Ele irá educar-nos para vivermos como um filho Seu; um filha Sua deve viver e comportar-se.

Ore: agradeça a Deus por você ter a Sua orientação e o seu cuidado; também a sua correção, que visa transformar-nos cada vez mais com pessoas parecidas com Seu Filho, Jesus Cristo. Peça ajuda do Santo Espírito para obedecer a Deus e fazer a Sua vontade.

..............................................

Quinta: Mateus 6.26.

Caprichos ou sustento. Do que você realmente necessita? Claro que de sustento, pois caprichos são ilusões, vaidades e até podem ser motivos de complicações e de perdas de rumo e de significado na vida. Caprichos nos tornam, no final das contas, pessoas insensíveis, mesquinhas e arrogantes e isso, Deus como Pai Sábio que é, não quer para nós. Por isso Ele nos ensina. E cuida de nós até para nos livrar-nos de nós mesmos e de nossas inclinações tolas que nos tornariam desprezíveis, se não tivéssemos limites! SUSTENTO é bem diferente: é cuidar de cada área que realmente necessitamos para viver e sermos felizes e íntegros. E como as aves, Deus sabe do que precisamos realmente para cada dia. E todo dia Ele nos sustenta!

Ore: Agradeça a Deus porque de tudo o que você precisa, Ele supre. Certo e sempre. E que o seu coração possa ser grato e disposta a aprender a ter paciência, gratidão e reconhecimentos do que Ele faz por você e está fazendo na sua vida.

..............................................
Sexta: Mateus 6.5-13.
Se o FILHO DE DEUS, Jesus Cristo, foi obediente e servo, como devemos ser no dia a dia? Se Jesus orava a Deus, devemos viver e desenvolver também um hábito e atitude de ORAÇÃO. Orar é falar com Deus, que nos vê em secreto e sabe de tudo o eu há em secreto em nossos corações; Mas se Ele sabe, então, porque orar? Porque devemos orar! Fará em e marcará as nossas vidas confessarmos a Quem sabe de tudo o que se passa conosco, pois confessando, também confiamos. Pedimos forças para vencer, suportar, resistir, obedecer e amar mais. Deus sabe, sim. Mas quer ouvir de nós. Em sinceridade e desejo de mudanças. E quando isso acontece com quebrantamento, Deus se alegre a e age. Oração não muda Deus. Mas muda a gente. Deus vai mudando a gente!
Ore: peça a Deus par aprender a viver entendendo e praticando cada parte da oração que Jesus ensinou. Ore, entenda e pratique! Você vai ver como a sua vida vai mudar!

..............................................

Sábado: João 1.12-14.
A adoção e a RENEGERAÇÃO acompanham uma a outra como dois aspectos da Salvação que Cristo traz. Sou adotado porque Cristo atuou na minha vida ( e isto era impossível para mim, como gene de carne e sangue, ou seja: humano e pecador) Mas Deus teve Sua bendita vontade em nos transformar, resgatando-nos e regenerando-nos. E isso só é possível em Cristo e mediante Cristo, eu se fez “carne” (ou seja, nasceu como um humano) e era cheio de graça e de verdade, vindo da Parte de Deus, para nos salvar. O que Cristo fez por nós? Morreu em nosso lugar para, com o Seu sangue, nos purificar de todo pecado e de toda injustiça O que Cristo faz em nós? Ressuscitado com Poder e glória, Ele é Senhor! Regenerou-nos para que o sirvamos! E em cada detalhe de nossa vida em obediência a Ele, mostramos aos outros que fomos adotados e somos, por graça, regenerados.

Ore: peça ao Senhor maior compreensão do que seja REGENERAÇÃO – mudança de vida e libertação do poder do pecado – e peça-lhe que lhe ajude a viver e a andar como uma pessoa regenerada, que sabe que foi adotada por Deus através da morte de Cristo.

Curso AnteriorA Igreja e a Educação Sexual das Crianças
Próximo Curso# 02. ADOÇÃO, QUE ANNE EXPERIMENTOU E NÓS, TAMBÉM!