Se a sua criança, assustada, não consegue dormir à noite.

COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER SE OBJETOS NO QUARTO DA SUA CRIANÇA ACIONAREM SOZINHOS E ASSUSTAREM.

(assunto: Medos e sustos noturnos das crianças')

Isso você sabe: fenômenos podem acontecer.
Mas o que eles não deveriam fazer na sua vida e no seu lar era e é, definir questões espirituais.
Para isso você tem: a infalível e imutável Palavra de Deus e o Espírito Santo, que além de confortar e consolar, lhe conduz a toda Verdade: Cristo, Senhor glorificado, sempre!


I. E se algo estranho acontecer? Algo assim...assustador?

É possível. Digamos que um objeto foi acionado sozinho à noite; que uma luz acendeu sozinha, que o rádio ligou sozinho... que, de repente, a TV na sala começou a cantar sozinha... ou até que o Furby (sempre ele?) no quarto das crianças, resolveu gargalhar?..
O que fazer?
Sugiro: CONTE ATÉ 3!

Em tempo: teve um tempo que este brinquedo eletrônico (que fez relativo sucesso) estava 'ligando sozinho' durante à noite. Era uma figura parecida com uma coruja e que não tinha forma definida nem de bichinho e nem de outra coisa. Era um "brinquedo".

II. Três passos iniciais:

1. PENSAR. Sim, usar esta maravilhosa capacidade intelectual que Deus nos deu. Todo efeito tem uma causa. Pense qual foi, qual poderia ter sido.
2. LEMBRAR. Este mundo não é só físico. É espiritual, também.
3.AGIR na devida área, qual for ela, com sabedoria sempre.

III. E se acontecer de?..

Digamos que alguma coisa eletrônica está ligando sozinha à noite, sem ninguém acionar? Opa! Aí tem coisa! E a coisa bem pode ser que é algum mecanismo dentro do objeto que aciona, podendo ser todas as vezes que o ventilador em sua circulação, balança o mesmo e isto faz com que ele liguei e depois, desligue.
Porém, se não tem ventilador ou outro motivo qualquer e mesmo assim, 'o bicho liga sozinho' à noite e isso tem assustado e muito a sua criança? Com certeza o Diabo pode estar agindo para perturbar.

IV. E para acalmar uma criança assustada no quarto com o que viu, ouviu, sentiu em determinado momento?

De novo, três coisas:

1) Acalme a sua criança; ore com ela, fique com ela o tempo que for necessário e se necessário for, durma ali com ela.
2) Converse com ela naquele momento, sobre o nosso Senhor, Salvador e maravilhoso Pastor; acalme-a com a consolação das Escrituras... lembre-a que o Espírito de Deus habita em nós, sim, tranquilize-a com a fé! Cante louvores com ela. Louvar sempre faz bem ao coração e à alma (só tenha cuidado para não acordar a vizinhança...)
3) Ah, e vá lá e tire o objeto sim do quarto e dê um fim a ele (se for mesmo algo que não fará falta), não pelo objeto inanimado em si, mas para mostrar a mais alguém (você sabe 'quem') que você não dá a mínima contra as covardias e artimanhas dele. Mas, pelo menos e para tranquilizar a criança ( que é impressionável) remova sim, pois isto também a acalmará.

Este seu gesto e estas suas atitudes mais farão o Inimigo respeitar o seu lar, do que você ficar rendendo a história, se você está me entendendo, por render a história, pois, com certeza, de alguma forma e em alguns lugares, da propaganda que você disso fizer, o Inimigo poderá até tirar proveito, pois sempre haverá gente dando bolas para ele.
Não contribua com isso.

Não contribua, sem querer, com ele.

Isso é tudo o que ele quer para o momento e outros momentos mais, pois tal propaganda ou propagação, poderá ir longe.

Ele sempre quer atenção e respeito indevidos a ele.


E, sinceramente, ele não merece a sua consideração.

Nenhuma. 

Curso AnteriorCOMO CRIANÇAS PEQUENAS "ENTENDEM" AS COISAS.
Próximo CursoQUEM MOBILIZA O AGITO DO HALLOWEEN? JÁ REPAROU NISSO?